Um vídeo de quase um minuto mostra o momento em que a jovem Déborah Bessa, 19 anos, é brutalmente assassinada a golpes de terçado. Nas imagens, um homem com o rosto coberto por uma camisa aparece segurando a vítima pelo cabelo e desferindo vários golpes, enquanto a jovem pede piedade.
Ao final do vídeo, os criminosos mencionam serem membros da facção criminosa Comando Vermelho. O corpo da jovem foi encontrado no dia 13, em uma região de mata localizada na Rua Chapecoense, bairro Caladinho.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rêmulo Diniz, os autores do crime já foram identificados. Ele acrescenta que as imagens já estavam sendo investigadas há mais de uma semana. Ao todo, participaram da gravação duas mulheres e quatro homens, sendo dois adolescentes.
Déborah teria se desligado da facção criminosa há algum tempo e chegou a gravar um vídeo anunciando sua saída do Bonde dos 13. A família acredita que ela tenha sido assassinada pela facção rival.
Em pouco tempo, o vídeo repercutiu nas redes sociais. Centenas de internautas ficaram chocados com a brutalidade dos criminosos. “Isso é desumano demais. Não a conhecia, mas tanta crueldade nenhum bicho merecia”, escreveu uma mulher. Outra jovem comentou: “Quem não viu, não veja! É algo doentio, desumano e infernal”.
Outra internauta lamentou a morte da jovem. “Que morte cruel. Não tive coragem pra ver uma barbaridade dessas. Que Deus conforte o coração dessa mãe que hoje sofre, ainda mais com um vídeo desse horroroso rolando por aí”.
Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria de Estado de Segurança informou que deve se manifestar após a prisão dos criminosos.