* Sabadou, galera!!!
* Chegamos ao fim de uma semana tensa, delicada, difícil.
* Uma semana que, politicamente falando, terminou bem pra uns, mal pra outros.
* Sobre a repercussão da condenação do ex-presidente Lula, o bispo emérito de Blumenau/SC, Dom Angélico, criticou a atuação dos magistrados ao julgar o caso tão unanimamente, mesmo diante da ausência de provas concretas.
* Nas suas palavras, foi ‘um desserviço à democracia’.
* Opinião parecida compartilhou o nosso respeitável Dom Moacyr Grecchi:
* “Eu digo a mesma coisa, com profunda dor e vergonha destes juízes.”
* Sobre o fato mais recente, o da apreensão do passaporte, é plausível o posicionamento do professor de Direito da USP, o jurista Pedro Dallari: foi um exagero.
* Vejam bem: no mesmo dia em que foi condenado pelo TRF-4, Lula e todo o PT nacional, massivamente, reafirmaram a pré-candidatura dele à presidência.
* Sendo assim, qual é o sentido de determinar que seu passaporte seja apreendido? Por que Lula, um pré-candidato declarado, iria simplesmente sumir no exterior?
* Acredito que seria bem difícil tomar a frente de uma campanha desse porte, estando em outro país como um foragido da Justiça brasileira!
* Por isso, como Dallari diz, chega, sim, a beirar um ‘abuso Judiciário’.
* Trata-se de uma determinação judicial que visa preservar um risco ilógico e inexistente, e que, como único efeito prático, só conseguiu trazer mais desgaste político a um pré-candidato, coincidentemente em ano de eleição.
* Mas, bom, chega de falar de política.
* Vamos para um assunto mais pesado!
* É de se esperar que as forças de Segurança Pública efetuem a baita duma operação para prender esse grupo de monstros que mataram a terçadadas e ainda filmaram agonizando a jovem de 19 anos, Déborah Bessa.
* E que seja uma prisão daquelas com penas de muitos anos, e num regime tão fechado, mas tão fechado, que não passa nem perto do tom fofinho cantado pelas irmãs Simone & Simaria.
* Horrível! Tudo horrível!
* Coisas desse tipo só dão nojo dessas brigas de facções e nos fazem perceber o quão errado está esse mundo em que vivemos!
* Pior ainda é quem vem pregar em rede social que a vítima ‘não prestava’, que ‘teve o que mereceu’.
* Afff!!! Façam-me o favor! É um ser humano.
* Meu bom e misericordioso Deus, reseta essa nossa humanidade que o negócio tá brabo!
* Enfim, descarregado tudo isso, podemos começar esse fim de semana mais leves.
* Vamos orar mais, abraçar os amigos e sair com as amizades.
* De repente, até preparar uma folia de Carnaval ou um bom retiro espiritual na Igreja.
* O importante é ser feliz.
* E, quando você se sentir infeliz, lembre-se sempre que um jacaré pode aparecer no seu quintal ou que você pode ser mordido por um vendedor ambulante.
* Ah, sei lá, pode acontecer!
*Interino: TIAGO MARTINELLO