Uma adolescente de 14 anos grávida foi apreendida por participação na morte do jovem Rubens Damásio da Silva, 22 anos. Além dela, outros quatro adolescentes foram apreendidos e um adulto preso suspeito de participar do crime.
As apreensões e prisão ocorreram durante a sexta-feira, 12, logo após o crime. O corpo de Silva foi encontrado na manhã de sexta em uma casa em construção, no bairro Nair Araújo, na cidade de Feijó, interior do Acre.
Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Alexnaldo Batista, falou que a adolescente é namorada de outro menor, também investigado no crime, e teria sido usada como isca para atrair a vítima até o local do crime. A jovem está no terceiro mês da gestação.
“Ela é namorada de um dos menores, está grávida dele, estavam morando juntos. A participação dela foi da preparação. Acreditamos que ela pode ter sido a isca, é uma jovem muito bonita, e pode ter sido usada para levar a vítima até o local”, explicou Batista.
A faixa etária dos adolescentes apreendidos varia entre 14 anos e 17 anos. Segundo o delegado, Silva foi morto com várias facadas no corpo e levou também um golpe de uma pá na cabeça.
“Foram várias apreensões, cinco no total. Eles confessaram que executaram o Rubens tendo em vista essa questão da guerra entre as facções. Ficaram sabendo que o Rubens estava tramando a morte deles com outras pessoas da facção rival”, complementou o delegado. (Aline Nascimento, Do G1/AC)