X

Bombas são deixadas para explodir autoatendimentos da Caixa Econômica Federal

BRUNA LOPES

Explosivos de material caseiro foram colocados no autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Bairro Bosque, na madrugada desta terça-feira, 16. De acordo com as imagens do circuito interno, quatro pessoas encapuzadas quebraram a porta principal da agência e colocaram os artefatos. Como não explodiu, eles saíram do local e fugiram sem levar nada.
De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram à agência em um carro modelo Astra, preto. Armados com picaretas, o grupo tentou danificar os autoatendimentos. Já a polícia detalhou que um tiro foi disparado no local e quebrou a porta principal da agência.
Para garantir a segurança da população, toda a área foi isolada. As ruas Silvestre Coelho e Nações Unidas ficaram fechadas durante toda a manhã. O trânsito ficou complicado enquanto durante o período.
A Polícia Federal recolheu o material e informou que tem dez dias para fazer a perícia do conteúdo. As imagens das câmeras de segurança já foram recolhidas e levadas para a sede da superintendência da PF no Acre. Elas devem ser utilizadas para tentar identificar os criminosos.
Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que está colaborando com as investigações e destacou que, enquanto a agência não estiver funcionando, os clientes devem se dirigir a outras unidades da Capital, ou para casas lotéricas e correspondentes bancários.

Outros casos
Em abril de 2017, foi registrada uma tentativa de assalto em uma agência bancária do bairro Floresta, em Rio Branco. Os suspeitos tentaram explodir um caixa eletrônico, mas foram flagrados pela Polícia Militar do Acre. O vidro do banco foi quebrado e ao menos dois caixas foram danificados na ação.
Os criminosos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) da capital acreana. Outros dois suspeitos fugiram do local.
Já em julho do mesmo ano, bandidos explodiram dois caixas eletrônicos dentro do Supermercado Valquerendo, no bairro Wanderley Dantas. A quantia roubada não foi divulgada. A Polícia Militar informou que dois carros foram utilizados pelos bandidos. O teto do local ficou comprometido devido às duas explosões. Ainda conforme a PM, dentro do estabelecimento, foram encontradas cédulas espalhadas sujas de tinta.

Categories: POLICIA
Fabiano Azevedo: