A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 19 anos, na noite desta quarta-feira, 17, na BR 317, quando ia de carro de Rio Branco para Brasileia, no interior do estado. O homem é suspeito de receptação de veículo.
Durante a abordagem, a polícia descobriu que dois comparsas do suspeito faziam a família da dona do veículo refém na capital. A suspeita da PRF é de que o homem levava o carro para a Bolívia, na fronteira com Brasileia.
A polícia diz que, quando o homem foi abordado, por volta de 22h, na barreira da PRF próximo a Xapuri, ele aparentou nervosismo. O homem disse aos policiais que estava levando o carro para uma tia em Brasileia, mas não soube dizer o nome da tia e nem o endereço da mulher.
Suspeitando da resposta do jovem, a PRF pediu auxílio da Polícia Militar para encontrar a dona do carro, que tinha a placa de Rio Branco. Já no endereço da proprietária, a PM descobriu que outros dois homens estavam fazendo reféns cinco pessoas, incluindo duas idosas, duas crianças e um homem.
O Boletim de Ocorrência (BO) diz ainda que, além da casa onde foram encontradas as vítimas, os homens invadiram outras duas casas levando ainda um notebook, três televisões, três celulares e ainda uma quantia em dinheiro, que não foi especificada.
Os dois homens foram presos na capital, e o condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri. (Karolini Oliveira, Do G1/AC)