Uma família foi feita refém por uma quadrilha por cerca de 10h no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Os bandidos invadiram a casa por volta das 19h de quarta-feira, 3, e fugiram às 4h da madrugada desta quinta, 4, com um caminhão, joias, dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas. A Polícia Militar do Acre (PM/AC) esteve no local, mas ninguém foi preso.
Ao G1, o balconista de farmácia André Leal, 24 anos, contou que não estava na casa no momento do assalto, mas foi para o local logo que soube do crime. Ele gravou um vídeo para mostrar como ficou a residência depois da invasão.
“Estavam na área minha mãe, meu irmão, minha cunhada e uma sobrinha da minha mãe. Seis bandidos anunciaram o assalto, amarraram meu irmão, minha mãe e todo mundo. A primeira coisa que pediram logo que chegaram foi a chave do caminhão. A mãe entregou. Tudo que pediram a mãe fez”, comentou.
Leal disse que os familiares foram amarrados na sala da casa enquanto os bandidos reviravam tudo. Os suspeitos usaram um fuzil, duas escopetas e um revólver para ameaçar as vítimas. Enquanto uma parte da quadrilha ficava com as vítimas na casa, a outra fugiu com o caminhão e os pertences.
“Armados com armas grandes, levaram o caminhão e disseram que só iam liberar só por volta das 4h. Acho que era para dar tempo atravessar a fronteira. Estavam usando drogas, comeram tudo o que tinha na casa. A mãe avisou que minhas irmãs iam chegar, porque estavam aqui comigo. Quando elas chegaram, fizeram elas de reféns também”, acrescentou.
O balconista conta que a irmã mais nova percebeu algo estranho no portão da casa e escondeu o celular dentro da calça. “Ela conseguiu avisar uma prima, mas ela estava dormindo e só viu por volta das 4h da manhã”, detalhou.
Após os bandidos fugirem, a família acionou a polícia pelo Ciosp. (Aline Nascimento, Do G1/AC)