X

Quadrilha invade casa e faz família refém por quase 10h em Rio Branco

Uma família foi feita refém por uma quadrilha por cerca de 10h no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Os bandidos invadiram a casa por volta das 19h de quarta-feira, 3, e fugiram às 4h da madrugada desta quinta, 4, com um caminhão, joias, dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas. A Polícia Militar do Acre (PM/AC) esteve no local, mas ninguém foi preso.
Ao G1, o balconista de farmácia André Leal, 24 anos, contou que não estava na casa no momento do assalto, mas foi para o local logo que soube do crime. Ele gravou um vídeo para mostrar como ficou a residência depois da invasão.
“Estavam na área minha mãe, meu irmão, minha cunhada e uma sobrinha da minha mãe. Seis bandidos anunciaram o assalto, amarraram meu irmão, minha mãe e todo mundo. A primeira coisa que pediram logo que chegaram foi a chave do caminhão. A mãe entregou. Tudo que pediram a mãe fez”, comentou.
Leal disse que os familiares foram amarrados na sala da casa enquanto os bandidos reviravam tudo. Os suspeitos usaram um fuzil, duas escopetas e um revólver para ameaçar as vítimas. Enquanto uma parte da quadrilha ficava com as vítimas na casa, a outra fugiu com o caminhão e os pertences.
“Armados com armas grandes, levaram o caminhão e disseram que só iam liberar só por volta das 4h. Acho que era para dar tempo atravessar a fronteira. Estavam usando drogas, comeram tudo o que tinha na casa. A mãe avisou que minhas irmãs iam chegar, porque estavam aqui comigo. Quando elas chegaram, fizeram elas de reféns também”, acrescentou.
O balconista conta que a irmã mais nova percebeu algo estranho no portão da casa e escondeu o celular dentro da calça. “Ela conseguiu avisar uma prima, mas ela estava dormindo e só viu por volta das 4h da manhã”, detalhou.
Após os bandidos fugirem, a família acionou a polícia pelo Ciosp. (Aline Nascimento, Do G1/AC)

Categories: POLICIA
Fabiano Azevedo: