Mais um homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira, 5. O salgadeiro Venilson Cruz dos Anjos, de 29 anos, foi morto com dois tiros quando voltava da casa de um primo. O crime ocorreu na Rua das Mangueiras, no bairro Boa União, em Rio Branco.
No Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi levado, um parente contou ao G1 que Anjos não tinha envolvimento com crimes, era um pessoa tranquila e trabalhadora. Duas pessoas em uma motocicleta teriam atirado contra a vítima e gritado o nome de uma facção criminosa.
“Ele estava de bicicleta e chegaram atirando. Provavelmente o primeiro tiro foi na nuca, que ele caiu em cima da bicicleta. Foi um tiro na nuca e outro nas costas. Trabalhava em uma panificadora fazendo salgados”, falou o parente, que não quis se identificar.
Ainda segundo a família, Anjos vinha da Rua 15, no mesmo bairro, e estava voltando para casa. Os familiares acreditam que o rapaz foi morto por engano.
“Uma pessoa que conhecia ele passou por lá, viu ele e veio nos avisar. Ele só trabalhava e bebia a cachaça dele em casa, não gostava de ir para bar. Tinha uma filha, mas estava separado da mulher. Provavelmente morreu inocente. Toda vizinhança está revoltada porque ele não mexia com ninguém”, detalhou. (Aline Nascimento / Do G1 AC)