O deputado Leo de Brito (PT/ AC), teve o seu telefone envolvido em um cyber ataque na última terça-feira, dia 16, o objetivo do golpe era clonar o aplicativo Whatsapp com o intuito de solicitar transferências de quantias ou outros favores.
A investida aos telefones de deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores foi iniciada esta semana. Os parlamentares Paulo Teixeira (PT/SP) e Adelmo Leão (PT/MG) também tiveram os telefones clonados. O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados está investigando o caso.
Na quarta-feira, 17, assessores do deputado acreano foram até o departamento de Polícia Técnica Cientifica apresentar o telefone do parlamentar para realização de perícia técnica. “Meu celular foi clonado e o fraudador está mandando mensagem para as pessoas e grupos, como se fosse eu, pedindo um depósito em conta bancária”, afirmou o deputado Leo de Brito.
Preocupado com a repercussão do fato o parlamentar deixa o aviso: “Peço que desconsiderem qualquer mensagem, de conteúdo duvidoso, que porventura recebam do meu número. A Polícia Legislativa, que cuida da nossa segurança, está investigando o caso e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas”, finaliza de Brito. (Assessoria Parlamentar)