O governador Tião Viana esteve em Brasília nesta quarta-feira, 17, onde se encontrou com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, para tratar da liberação de recursos referentes a conclusão das obras da Escola de Gastronomia e do Núcleo de Educação e Tecnologia Assistiva (Neta) do Dom Bosco.
O governo do Estado possui convênios com o FNDE de R$ 3,8 milhões somente para a Escola de Gastronomia. Já para o Dom Bosco, o valor de repasse do convênio é de R$ 2,4 milhões. Segundo o presidente do FNDE, até o dia 31 os recursos ainda não repassados devem ser liberados.
A Escola de Gastronomia e Hospitalidade, situada na Cidade do Povo, é fruto de uma ação conjunta do Instituto Dom Moacyr (IDM), Secretaria de Estado de Turismo (Setul), do gabinete da primeira-dama, Marlúcia Cândida, com a assessoria técnica prestada pela empresa paulista Margot Botti Gastronomia e Cultura.
O centro terá salas de aulas, laboratórios de restaurantes e hotelaria, bar e cafeteria, cozinha experimental, panificação e confeitaria, práticas livres, de hotelaria e camareira, de hotelaria recepção, biblioteca, lanchonete, além de outras áreas de convivência e formação.
O novo espaço do Dom Bosco vai assegurar acesso e permanência a 4.851 alunos público-alvo da educação especial, matriculados na rede pública de ensino. Serão dois novos blocos e um auditório. (Samuel Bryan / Agência Acre)