A Campanha “Com material, a escola fica mais legal”, que tem o objetivo de arrecadar itens básicos necessários para as crianças usarem no dia a dia escolar, foi prorrogada. Os interessados podem realizar suas doações até o próximo dia 2 de março.
Liderado por um grupo de jornalistas acreanas, a campanha já arrecadou alguns materiais. Com eles serão feitos kits para serem distribuídos para crianças de baixa renda. A campanha pretende arrecadar materiais como caderno, lápis, lápis de cor, borrachas, apontadores e mochilas novas ou usadas.
Uma das organizadoras do projeto, a jornalista Dani Carlos, conta que também já foram doadas lancheiras usadas, mas em perfeito estado. “A grande maioria das doações são anônimas. O balanço da quantidade de material arrecadado será feito apenas no fim da campanha”, garantiu a jornalista.
As doações podem ser feitas na Biblioteca Pública, no Via Verde Shopping e nos supermercados da rede Pague Pouco. Quem não puder ir aos pontos de coleta pode entrar em contato por meio do telefone (68) 99984-9770, e uma equipe irá buscar os itens.
Dani Carlos relembra que a iniciativa começou a ganhar corpo depois que um grupo de amigas de profissão já tinham discutido um projeto para ajudar o próximo. Daí, viram no início do ano letivo uma necessidade de ajudar os alunos que precisam de materiais para estudar.
“Na verdade, é um grupo de amigas jornalistas que decidiu fazer uma ação para o próximo no final do ano passado, mas já tinham muitas ações nessa época. Então, a gente tentou mudar um pouco e focar nas crianças na época do retorno às aulas. A gente também não tinha visto algo assim e veio por esse lado”, explicou Dani Carlos.
O início do ano letivo municipal tem início no dia 5 de março. Atualmente, a Capital possui 88 escolas nesse segmento.