forte chuva que atingiu a cidade de Rio Branco na noite de terça, 13, e quarta-feira, 14, também atrapalhou quem estava em viagem e tentava retornar para a capital acreana.
Devido ao mau tempo, o aeroporto Plácido de Castro teve que ser fechado e um voo foi cancelado, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Foram mais de 277 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas e bombeiros registram mais de 200 ocorrências até a tarde de quarta-feira, 14.
O voo 3584 da Latam que saiu de Brasília, com destino a Rio Branco, teve que ser cancelado devido a chuva. O pouso estava marcado para às 23h05, mas o avião não conseguiu descer na pista.
“Arremeteu duas vezes. Ficamos 25 minutos em círculos tentando pousar. Teve gente que passou mau no voo chamaram a equipe médica em Manaus”, conta o supervisor técnico em eletrônica, Jelisson Freitas, que estava no voo.
O G1 entrou em contato com a Latam, que confirmou que os passageiros foram direcionados para Manaus devido ao mau tempo registrado na capital.
“Os passageiros seguirão para o destino final no voo JJ9000, programado para partir às 19h horário de Brasília). A Latam esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, enfatiza.