X

O que significam?

Mesmo com toda a perseguição implacável e odiosa da denominada “República de Curitiba” e da grande mídia, o ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar para presidente da República em todos os cenários tanto no primeiro quanto no segundo turnos,segundo pesquisa divulgada ontem pelo instituto DataFolha.
O que significam esses resultados? Significa que a sociedade brasileira, de modo particular os trabalhadores, acompanham com atenção os acontecimentos e desejam que o ex-presidente volte a governar o país, reconhecendo os méritos e as conquistas do seu Governo, entre elas, a inclusão de cerca de 40 milhões de brasileiros que saíram da extrema pobreza e miséria.
Evidentemente que, após o resultado desta pesquisa, os articuladores do golpe parlamentar vão acelerar os prazos processuais para impedir que o ex-presidente possa se candidatar, porque o golpe só se consumará com esse impedimento.
Da parte dessa facção do Judiciário de Curitiba e Porto Alegre e de outros juízes, nunca se viu tanta celeridade para dar prosseguimento ao processo de cassação do ex-presidente. Da parte da chamada grande mídia – “as virgens do cabaré” como já foram denominadas – igualmente os espaços nos jornalões e televisão serão ainda mais ampliados para exigir sua condenação e até mesmo prendê-lo. O que, em parte, já aconteceu com o recolhimento de seu passaporte.
Diante deste cenário, só resta à sociedade civil organizada e os trabalhadores reagirem para que o golpe não seja consumado e prevaleçam a verdadeira Justiça e a vontade popular nas próximas eleições.

Fabiano Azevedo: