X

Tarefa para a bancada federal

O Rio Acre começa a dar sinais de vazante, a prefeitura da Capital, com a ajuda do Governo do Estado, vem tomando as devidas providências para socorrer os moradores das áreas mais atingidas, resta agora esperar pelos recursos do Governo Federal, considerando que o prefeito Marcus Alexandre decretou estado de emergência.
Pelo que se conhece da índole e da prática desse Governo imposto, esses recursos jamais chegarão, se não houver uma ação política determinada e incisiva por parte da classe política, de modo particular da bancada federal – senadores e deputados.
Com exceção de um ou dois parlamentares, até agora, porém, não se teve notícias de que os demais estariam preocupados com o problema e teriam feito alguma gestão para viabilizar tais recursos.
O que se observa é que a maioria está mais preocupada em articulações políticas de bastidores para viabilizar suas candidaturas, tendo em vista as eleições gerais, quando deveriam se reunir e pressionar os órgãos federais para o repasse desses recursos previstos em lei.
Diante dessa apatia ou mesmo descaso, é conveniente que a população, os eleitores desses municípios atingidos pelas cheias acompanhem e anotem o desempenho desses parlamentares que logo mais estarão batendo às suas portas para pedir seus votos, como sempre prometendo mundos e fundos.

Fabiano Azevedo: