X

Governo nega possíveis atrasos no salário dos servidores públicos e quita pagamento dos estagiários

O governo do Acre negou sobre a possibilidade de atrasos no pagamento dos servidores públicos, como estava sendo divulgados por meio das redes sociais. Inclusive, já existe o calendário referente aos meses de janeiro, fevereiro e março no site oficial do governo.

A secretária de Gestão Administrativa do Estado, Sawana Carvalho, desmentiu o boato. Assim como a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, também afirmou que o Governo do Estado vai continuar trabalhando firme para manter o salário do funcionalismo pago, religiosamente, dentro do mês trabalhado.

Ainda sobre o assunto de pagamentos, o governo do Acre pagou as bolsas-estágio dos mais de 600 profissionais referente aos meses de novembro e dezembro do ano passado nesta quarta-feira, 31.

Pela falta de pagamento, em diversas áreas desde setores ligados à licitação, gerenciamento de serviços e agendamento de consultas na área da saúde, houve prejuízos nesses últimos meses.

Após várias denúncias a respeito desses atrasos, o advogado Gabriel Santos, que representa os estudantes, ingressou, na última quinta-feira, 25, uma representação no Ministério Público do Acre (MP-AC) contra o governo do Estado para que fossem tomadas medidas cabíveis.

Após a quitação dos atrasados, os estagiários comemoraram. “Tomara que isso não volte a acontecer. Passei por maus bocados nesses três meses sem qualquer renda. E o pior é que não tínhamos sequer previsão de quando seria pago. Penso em procurar meus direitos, já que tive prejuízos sérios”, comentou um deles, que preferiu não se identificar.

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: