X

Gazetinhas – 08.02.2018

* Corocococóóóóó…
* Argh, galo chato esse mineirinho. Valhei-me!
* E hoje nada de marchinhas.
* A gente ficou a semana toda nesse clima de ‘tãranãnãnã’ e só o que rolou foi essa galera de facção cometendo duplo, triplo homicídio, execuções, decapitação, presídio queimado.
* E sabe Deus o que mais…
* Acho que se apressaram tanto esses dias por pensar que os rivais não mereciam pular o Carnaval.
* Lamentável essa guerra do crime organizado em que vivemos!
* Curioso foi que a Secretaria Estadual de Segurança Pública tinha anunciado que ia desativar a Unidade Prisional 4, a ‘Papudinha’. Logo em seguida veio à juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, e disse que não era bem assim.
* O incêndio de ontem poderia ter acabado com esse impasse e fechar a prisão de uma vez por todas.
* Só que a magistrada bateu o pé e insiste em manter a UP4 funcionando, agora só com os 72 presos do regime fechado. Governo segue querendo desativar a unidade.
* Bom, eles são grandes que se entendam!
* Fato é que, para os aspirantes de Nero que queimaram a Papuda achando que isso faria os 320 presos viverem no clima de ‘50 tons de liberdade’… rárã… estão enganados.
* Os presos de semiliberdade vão ter que se apresentar no Francisco d’Oliveira Conde.
* Lá o buraco é mais embaixo!
* Mudando de assunto, na política local, os buchichinhos da vez estão sendo as manifestações de “esse aí não é meu senador, não. Eu nunca nem vi!” que os políticos da oposição estão expressando a Marcio Bittar (MDB ‘doente’, desde o ano passado).
* Esta é a consequência depois daquele áudio vazado! E tá é pouca!
* É verdade que, ontem mesmo, Bittar já estava todo amiguinho, posando pra foto ao lado do senador Gladson Cameli.
* Tudo de boas, como se nada tivesse acontecido.
* Porém, no entanto, todavia e por obséquio, esses áudios podem até ser perdoados, mas esquecidos, aí já é outra história.
* Memória eleitoral é curta, mas nem tanto.
* Ao ser indagado sobre ‘a preocupação’ de oposicionistas na segurança e uma alegada ‘arrogância’ em não pedir ajuda federal, o governador Tião Viana respondeu:
* “Amigo, tenho solicitado a presença necessária das tropas federais, cumprindo a sua função constitucional há pelo menos 2 anos. O único culpado pela violência no Brasil é o Governo Federal que deixou o Brasil virar uma Colômbia dos anos 80”.
* Chilepu! Que testada!
* Mas, sério, onde estava esse pessoal esse tempo inteiro?
* O governo de Viana é quem mais tem insistido que o Governo Federal precisa entrar mais nesta luta. E entrar mesmo, de sola, de voadora ou do que mais for.
* Até encontro nacional foi realizado no ano passado pra isso!
* Falando nisso, ontem a Petrobras anunciou que vai mudar a forma de divulgar os reajustes no preço da gasolina e do diesel.
* Depois de aumentos sobre aumentos, todo dia, toda hora, a estatal decidiu que era melhor calcular os reajustes de novo com base nos preços médios e não mais por percentuais.
* Ufa, já tava na hora né!
* Pelo menos agora os aumentos vão rolar e eu não vou ficar sabendo de nada, como antes.
* O que os olhos não veem, coração não sente.
* Quando o reajuste vier, vai ser tudo duma facada só!
* Interino: TIAGO MARTINELLO

Categories: Gazetinhas
Fabiano Azevedo: