O deputado estadual Eber Machado (PSDC) também comentou, durante a sessão ordinária de terça-feira, 27, no parlamento estadual, sobre as ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público Estadual em desfavor da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem. Ele comemorou a decisão do juiz Clovis de Souza Lodi, que indeferiu os pedidos de afastamento do cargo e bloqueio de bens da gestora.
“Ontem, graças a Deus, tivemos o parecer do juiz que derrubou os pedidos liminares do MP. Isso nos deixa feliz, porque a gente observa que pode continuar acreditando na Justiça. Quando um prefeito se elege é porque a população confia nele. Todos nós estamos e poderemos passar por essa situação. Por isso, quero trazer minha solidariedade para a prefeita Fernanda Hassem. Outras ações estão sendo ajuizadas, mas tenho certeza que também cairão”, disse.
Eber pontuou ainda sobre o trabalho desenvolvido por Fernanda Hassem desde que assumiu a prefeitura de Rio Branco. “Não podemos nos furtar de reconhecer o belo trabalho que a prefeita Fernanda Hassem vem realizando no município de Brasileia. Ela herdou uma prefeitura cheia de problemas, trabalhou, reergueu a administração municipal com muita dedicação e transparência nos atos. Portanto, não podemos fazer um prejulgamento de uma gestora que obteve as primeiras vitórias no âmbito do Poder Judiciário”.
Por fim, Machado reconheceu a importância da atuação do MP. “O Ministério Público está cumprindo com o papel dele, porque tem que acolher mesmo as denúncias e investigar os casos. Quanto à sociedade, que se leve em consideração o Princípio do Contraditório e da Ampla Defesa, bem como o Princípio da Presunção da Inocência. Não devemos condenar ninguém antecipadamente”, finalizou.