Dois menores, de 14 e 16 anos, foram apreendidos na noite de terça-feira, 6, por suspeita de participação na morte de Diemersson Vieira Lima, de 16 anos. O adolescente foi encontrado decapitado em um matagal próximo de um lixão na cidade de Rodrigues Alves, no interior do Acre, no dia 31 de janeiro.
Na delegacia, os menores confessaram o crime, mas a justificativa não convenceu o delegado Venício Almeida.
“A motivação que eles alegam não me convenceu. Para mim, foi maldade mesmo. Disseram que a vítima havia mexido com a irmã de um deles. Para mim, isso é conversa fiada. Os dois contam que foram ao local fumar maconha, chamados pela vítima. Se existisse alguma desavença entre eles, a própria vítima não chamaria eles”, diz o delegado.
Os suspeitos também disseram à polícia que faziam parte de uma facção criminosa. “Enquadrei os dois no Ato Infracional análogo a homicídio e participação criminosa e encaminhei ao MP [Ministério Público] para as providências”, disse Almeida.
Ainda na noite de terça-feira, o MP determinou a internação dos dois envolvidos no Instituto Socioeducativo.
O CASO
Diemersson Vieira teria sido morto no dia 27 de janeiro, mas o corpo só foi encontrado no dia 31, por um homem que colhia açaí na área.
O garoto foi visto pela última vez um dia antes do crime, quando saiu da comunidade Croa, na BR-364, para visitar amigos em Rodrigues Alves.