Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia apreende adolescente por matar idosa de 64 anos em comunidade rural de Feijó

Polícia apreende adolescente por matar idosa de 64 anos em comunidade rural de Feijó

Uma ação integrada das polícias Civil e Militar de Feijó desvendou na tarde de sexta-feira, 2, mais um homicídio que ocorreu neste município. Assim que a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de um crime de homicídio na Colônia Nossa Senhora de Aparecida – Seringal Benfica, Zona Rural do Município, imediatamente empreendeu deslocamento para o local, tendo in loco constatado a veracidade da informação.
Assim se iniciaram os trabalhos para identificar o autor do delito e prendê-lo. Na tarde de sexta-feira, 2, a caçada se encerrou no momento em que a polícia conseguiu apreender o menor J.B.A.S., 15 anos, ainda em estado de flagrância, tendo em vista que as buscas se desenvolveram de forma ininterrupta.
É bom ressaltar que no momento em que o menor infrator foi interrogado pelo delegado de Polícia José Obetânio dos Santos, o referido contou com riqueza de detalhes os motivos pelos quais decidiu ceifar a vida da vítima.
Segundo ele, a sua intenção era matar o esposo da senhora Maria Ercília, uma vez que no passado, após praticar um crime de furto contra o senhor Antônio Paulino, esposo da vítima, o menor ressaltou que foi ameaçado de morte. A partir das ameaças, o adolescente decidiu matar Antônio Paulino ou a esposa dele. O jovem usou a arma da própria vítima para matá-la.
A polícia apreendeu em seu poder a espingarda, o celular e a importância de R$ 190,00 que ele subtraiu da vítima antes de matá-la.
As polícias Militar e Civil lamentaram o ocorrido, mas, no entanto, destacam que cumpriram o seu mister dando a resposta que a sociedade aguardava. “Agora a Polícia Civil vai concluir o procedimento do menor infrator e em seguida encaminhá-lo para o Ministério Público, que certamente vai representar perante o Poder Judiciário pela internação dele”, finalizou o delegado Obetânio. (Assessoria)

Sair da versão mobile