X

Prefeito e parlamentares acompanham a construção de abrigos no Parque de Exposições

 

O deputado estadual Lourival Marques e o vereador Mamed Dankar, juntamente com o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, estiveram na manhã de segunda-feira, 19, visitando o Parque de Exposições. O objetivo da agenda foi para acompanhar o trabalho de estruturação realizado naquele local pela prefeitura para receber famílias, no caso de transbordamento do Rio Acre.

O gabinete do prefeito Marcus Alexandre já está instalado no Parque de Exposições. A medida visa agilizar o acompanhamento das operações de monitoramento do nível dos rios e da assistência às famílias.

Na oportunidade, Lourival Marques parabenizou o prefeito pelo trabalho desempenhado desde a forte chuva que ocorreu na terça-feira, 13, na capital, e que causou alagamento em várias partes da cidade.

“O prefeito Marcus Alexandre está de parabéns por sua atuação diante do possível transbordamento do Rio Acre. Estive no Parque de Exposições, onde a montagem dos abrigos já havia se iniciado. Desde a forte chuva da semana passada que o prefeito tem priorizado a construção dos abrigos para receber de forma digna aquelas famílias que possam vir a ficar no local”, disse o parlamentar.

O vereador Dankar pontuou que além de cuidar da estrutura física, a prefeitura também trabalha no sentido de garantir serviços de saúde e assistência social às famílias. “Toda uma estrutura está sendo montada para receber as pessoas. O gabinete do prefeito, a Semcas, um posto de saúde e a Defesa Civil já estão no parque. Existe um Plano de Contingência do Município e ele está sendo devidamente executado”.

Doações

No último sábado, 17, os parlamentares fizeram uma doação de cerca de meia tonelada de alimentos a prefeitura. Os mantimentos serão destinados às famílias vítimas da forte chuva ocorrida na terça, 13.

“Eu e o vereador Dankar, com apoio do nosso gabinete, arrecadamos alimentos para as vítimas das fortes chuvas que afetaram os bairros de Rio Branco. Fizemos a entrega para Secretaria Municipal de Ação Social para que distribua para às famílias atingidas”, disse Lourival.

Dankar, por sua vez, reforçou que os gabinetes estão à disposição da Prefeitura. “O meu e o gabinete do deputado Lourival estão à disposição do prefeito Marcus Alexandre e de toda sua equipe. Sabemos o quanto essas pessoas ficam frágeis nesse período e queremos prestar nossa devida solidariedade”.

A Gazeta do Acre: