X

SGA diz aguardar dados sobre candidatos de outros estados para fazer convocação do curso de formação da PM/AC

Após os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Acre (PM/AC) reclamarem da demora para iniciar o curso de formação, a Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA/AC) se pronunciou sobre o caso nesta quarta-feira, 7.

A secretária da pasta, Sawana Carvalho, afirmou que aguarda informações de candidatos de outros estados para finalizar a fase de investigação social e criminal, por isso, a demora na convocação. Segundo ela, somente de Rondônia há 80 candidatos classificados e precisa que o estado envie os documentos exigidos.

“A parte da empresa, da contratação, a fase teórica e prática já foi encerrada, mas as investigação social, também uma fase eliminatória do concurso, não foi finalizada. O trabalho é feito pela inteligência das polícias Militar e Civil e é bem complexo”, afirma.

Sawana afirma que assim que tiverem todas as informações necessárias vão divulgar o resultado desta fase. Ela explica que não há uma data definida para isso, mas destaca que os classificados podem ficar tranquilos, pois o concurso não foi encerrado.

“Essa investigação não pode ser feita de qualquer jeito, precisamos saber da vida pregressa da pessoa, inclusive se ela tem parentes ligados ao crime. Dependemos das informações desses outros estados e deve ser feita uma reunião após o carnaval para definir como tudo vai ser levantado”, explica.

Anunciado no ano passado, mais de 29 mil pessoas prestaram o concurso da PM/AC em abril de 2017. Em agosto foi divulgado o resultado final do exame psicotécnico. O concurso prevê o preenchimento de 250 vagas para os níveis médio e técnico.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: