X

Marcos Lessa encanta acreanos no show Aquiri, em homenagem ao Acre

Foi mágico, lindo e emocionante o show Aquiri, apresentado pelo músico cearense Marcos Lessa, domingo, 4, no Teatro Plácido de Castro. Com casa cheia, o espetáculo teve a brilhante participação dos artistas da terra Diogo Soares e João Vasconcelos, da banda Los Porongas; e de Jamys Lima. No repertório, o Acre foi cantado em verso e prosa, com inéditas canções autorais de Lessa, como Moa e Cais de Rio; além de sucessos dos músicos convidados; de Milton Nascimento (álbum Txai), Sérgio Souto e Tião Natureza, em uma comovente homenagem aos 30 anos da morte de Chico Mendes. Um show que ficará gravado na memória e no coração dos acreanos.

O show contou com o apoio do Governo do Estado do Acre, pela Fundação de Cultura Elias Mansour e Fundação Aldeia de Comunicação; Prefeitura Municipal de Rio Branco, pela Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil; Gabinetes dos Deputados Estaduais Ney Amorim, Jenilson Leite e Luiz Gonzaga; Gabinete do parlamentar licenciado Sibá Machado; Loja Milagres da Floresta; AFA Hotel e AFA Jardim; Restaurante Alecrim; Restaurante Sal e Pimenta; Rádio Gazeta FM 93.3, Jornal A Gazeta; TV e Rádio Aldeia; e Ambiente Eventos.

O show Aquiri teve cenário de Jackie Pinheiro, com peças da Ambiente Eventos e assessoria de Simone Nobre e Kelle Altina; iluminação de José Ricardo (Pinguim) e Etevaldo; sonorização de Diego Holanda e Pedro César Tigrão; direção de Jackie Pinheiro. As fotos são de Marcelo Dagnoni.

Diogo Soares e João Vasconcelos, da banda Los Porongas, fizeram participação especial no espetáculo. O produtor musical e multi-instrumentista João Vasconcelos acompanhou Marcos Lessa em boa parte do show, ao piano.

Jamys Lima também foi convidado para cantar uma de suas canções autorais no palco

Durante o show, Marcos Lessa apresentou a maioria das canções que fez em homenagem ao Acre e expressou o seu amor ao Estado cantando um trecho do hino e carregando com honra a bandeira que ganhou de presente da Casa Civil

No momento do “the end”, o reconhecimento do público

O governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida, junto com o filho Virgílio, prestigiaram o evento

Após o show, a celebração dos músicos no camarim

Lessa recebeu a visita do consagrado músico Sérgio Souto e do amigo filósofo Marcos Afonso, nos bastidores

TOP 10

Whorkshop de Etiqueta Social será na próxima semana

Devido a um imprevisto relacionado a agenda de trabalhado inadiável da instrutora, o Workshop de Etiqueta, Comportamento Social, Postura e Andamento, realizado pela EscoLab com a cerimonialista e produtora Jackie Pinheiro, foi adiado por uma semana, para o período de 12 a 16 de março, de 17 às 19h. No programa constam aulas sobre etiqueta à mesa, cumprimentos, comportamento em eventos sociais e no dia a dia, vestuário, salto alto, cuidados com a aparência, correção postural, entre outros. Informações na loja Iris Tavares, pelos telefones (68) 3224-7303 e 99292-4525.

Espaço feminino

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Ministério Público do Acre (MPAC) abriu oficialmente sua programação nesta segunda-feira, 5. A instituição promoverá atividades como forma de homenagear, celebrar, confraternizar e também refletir sobre a importância da mulher na sociedade. A vice-governadora, Nazareth Araújo, prestigiou o evento e participou da roda de sobre “A conquista do espaço feminino nas instituições públicas”. Foto de Val Fernandes.

Luto

A semana passada foi marcada pela despedida do querido e renomado professor de dança Alex Matos, que deixou esse plano no dia 26; e do ex-presidente da OAB/Acre e ex-colunista social Adherbal Correa, ocorrido no dia 1º de março. Duas perdas muito lamentadas pelos acreanos!

B-Day

O massoterapeuta Bento Marques foi homenageado no dia de seu aniversário, em 28 de fevereiro, com um almoço vegano oferecido pela querida Beth Cameli, em sua residência, em Cruzeiro do Sul. O momento foi compartilhado com os amigos Linker Cameli e Anni, Dr. Uyeno e Rose, Cleide Santos, a anfitriã e sua sobrinha Bruna.

Curso de fotografia

Nos dias 31 de março e 1 de abril (sábado e domingo), o conceituado fotógrafo Marcos Vicentti realizará pelo Instituto Acreano de Imagens mais um de seus concorridos Cursos de Fotografia, com aulas práticas e teóricas sobre equipamento fotográfico, temporizador, enquadramento, foto macro, diafragma, luz e foco. Informações pelo telefone 9991-0076.

Sigma Prepara

O colégio Sigma obteve sucesso absoluto no preenchimento das vagas para o projeto Sigma Prepara desse ano, que irá preparar o grupo de quase cem alunos para o Enem 2018. Para acompanhar o dia-a-dia dos alunos, professores e equipe pedagógica curta a página https://www.facebook.com/sigma.prepara/

 

Chef acreano premiado

Parabéns ao Chef Jaire Cunha, que recebeu o renomado prêmio de gastronomia nacional Dólmã 2017! Ele teve o apoio do amigo Chef Deocleciano, que o acompanhou no evento. Parabéns!

Encontro de mulheres do PSDB

No terceiro Encontro Internacional de Mulheres Socialistas e aniversário de 18 anos da Secretaria Nacional, ocorrido dia 28, em Brasília, as amigas Katherine Teles, secretária municipal de Rio Branco; Carla Britto, secretária Estadual; Roberta Picanço, secretária-geral; Solange Nazaré, secretária Municipal de Manaus; e Cristiane Baleeiro, secretária estadual do Amazonas.

Voo de balão com promoção no mês da Mulher

A EME Amazônia está realizando uma promoção no mês da mulher, com 40% de desconto para as mulheres que de aventura e querem sobrevoar os céus do Acre em voos compartilhados a serem realizados nos dias 9, 17 e 24 de março. Informações pelo telefone 98100-8000.

O que é ser mulher?

Nasci e cresci numa família com muitas mulheres e mesmo assim me perdia muito nesse conceito.

Embora fosse cercada por tantas delas, ainda assim não me sentia mulher suficiente.

Eram tantas regras, tantos preconceitos, tantas expectativas para que eu seguisse um determinado caminho e me enquadrasse às convenções sociais.

Tinhas que ter diploma, ganhar bem, ser uma pessoa de status. Tinha que estar casada e ser uma esposa digna, ter filhos. Tinha que sufocar meus sonhos e ainda por cima demonstrar felicidade.

Não dava pra sonhar e seguir tantas regras ao mesmo tempo.

Eu tinha que… tinha que… tinha que…

Meus desejos eram só sonhos distantes, pois para onde eu olhava a realidade era outra e igual para todas as pessoas que eu conhecia.

Daí sempre eu me perguntava: porque tudo tem que ser igual para todo mundo? Porque eu não posso escolher meu caminho sem ter que seguir a “boiada”? Porque tenho que ser uma coisa só? E não bastasse ser só uma, porque eu tenho que ser como os outros querem que eu seja? Eram tantos porquês.

E foi daí que percebi que nós mulheres nos perdemos demais.

PRÉconceitos;

Regras;

Modelos sociais de felicidade;

Julgamentos;

Tem que…

O fato de terem nos segmentado para nos colocar em “caixinhas” nos trouxe revolta, frustração, medo, desestímulo, competição, inveja e muitas outras mutilações que se tornaram a causa da nossa perdição.

Mulher é ser muitas.

Mulher é sentir prazer e alegria.

Mulher é criação, movimento e realização.

Mulher é vida, dança e amor.

Mulher é divino, é natureza, é magia.

Mulher é o que quiser ser independente do que julgam certo ou errado, porque somos simplesmente LIVRES para escolhermos nossos caminhos e experiências.

 

Salve a tua força, mulher, que pulsa nesse novo alvorecer!

 

Salve o Sagrado Feminino que nos guia pelas veredas do bem e do amor.

 

Por Heloisa Tainah

Terapeuta Holística da Casa Instante

 

Categories: Gazeta Estilo
Fabiano Azevedo: