Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Acho que não há espaço para uma terceira candidatura”, opina o senador Jorge Viana

 

O senador Jorge Viana (PT-AC), durante entrevista a um site local, fez uma avaliação do cenário político para a disputa ao governo do Acre, na eleição deste ano. Para o petista, embora a FPA já esteja há muito tempo no poder, ainda tem muito mais a contribuir com o desenvolvimento do Estado do que a oposição.

“O nosso desafio é mostrar que temos mais proposta de mudança que a oposição. Eles não estão no governo há muito tempo, mas acho que a oposição segue tão velha quanto antes. Não conseguem resolver essa desconfiança entre eles e nunca apresentaram um projeto alternativo ao nosso. Acho, sinceramente, que o Acre não sobreviveria a um governo ruim, voltaríamos à situação precária do passado”, disse.

Viana frisa que o fato da oposição ainda não ter indicado o nome do vice de Gladson Cameli prova que não estão unidos quanto demostram.

“Não sou especialista em oposição, mas, certamente, vivem muitos desencontros. O que aparenta é que eles não confiam uns nos outros, então não seria os eleitores que irão confiar neles. Veja isso que eles estão passando, tendo seríssimos problemas para escolher o vice do Gladson”, disse ao afirmar ainda que a vaga já teria sido “prometida” para muitas pessoas

“Ao que eu saiba, essa vaga de vice já foi prometida para pelo menos dez pessoas. Afunilar para uma está ficando difícil. Agora eles falam em indicar o deputado Rocha, mas o pré-candidato Gladson ainda nem se manifestou. Fica complicado”, frisou.

Jorge falou também sobre a pré-candidatura do militar Ulysses Araújo ao governo do Estado. Para ele, uma terceira via fica inviável tendo em vista a polarização no cenário político acreano. “Não quero fazer comentários sobre a candidatura do Ulysses, nem desmerecê-lo de forma alguma, pois foi uma pessoa que trabalhou comigo muito tempo, mas acho que o espaço está posto. Temos dois candidatos novos, o Marcus Alexandre e o Gladson Cameli, e acho que não há espaço para uma terceira candidatura”, afirmou.

 

Sair da versão mobile