Trabalhadores dos Correios no Acre aderiram ao movimento nacional e entraram em greve nesta segunda-feira, 12. Entre as reivindicações está a cobrança de mensalidades e retirada de dependentes do plano de saúde, redução da carga horária e do salário de funcionários da área administrativa, alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, entre outras.
Em Rio Branco, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect/AC) fez um ato em frente à sede dos Correios, na Rua Epaminondas Jácome, Centro da capital acreana. A classe informou que o atendimento não foi suspenso, mas reduzido.
A secretária de imprensa nacional dos Correios e do Sintect/AC, Suzy Cristiny da Costa, explicou que os servidores decidiram aderir ao movimento no início do mês. Porém, os serviços só foram reduzidos a partir desta segunda.
“É uma paralisação parcial e queremos denunciar o que está acontecendo hoje de desmontes dos Correios. Ainda não temos um parâmetro, mas estamos mantendo o atendimento”, confirmou.