X

Família é presa suspeita de vender drogas próximo de escolas em Rio Branco

Quatro pessoas da mesma família foram presas e apreendidas por tráfico de drogas na terça-feira, 20, em Rio Branco. Segundo as investigações, a família comandava uma boca de fumo que fica próxima de duas escolas do bairro Estação Experimental.

No local, a polícia informou que apreendeu entorpecente e dinheiro. Além disso, vários alunos foram até o local enquanto a polícia estava lá para comprar drogas.

Ainda segundo as investigações, Ocelia Lima de Araújo e o marido dela, Carlos Afonso Rodrigues, tinham a ajuda dos filhos Janderson de Araújo e do menor de 16 anos.

Em entrevista na quarta, 21, o coordenador da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE), delegado Pedro Resende, explicou como a polícia descobriu a boca de fumo.

“Tivemos informações de diversas pessoas que na Rua Fontenele Castro tinha um ponto de venda de drogas e esse ponto abastecia duas escolas ali próximo. Então, a equipe da DRE passou a monitorar e percebeu que esse ponto funcionava no horário de entrada e saída dos alunos das escolas. Foi feito o levantamento e representado pela busca”, complementou.

Resende disse que o local era bastante movimento nos horários de saída e entrada dos alunos. “No tempo em que a polícia esteve no local fazendo a busca, diversos usuários – maioria alunos das escolas ali próximas – foram lá para comprar droga”, avaliou.

 

A Gazeta do Acre: