X

Jenilson Leite volta a defender chapa com deputados e secretários na disputa ao parlamento estadual

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), durante pronunciamento na Aleac, na manhã de terça-feira, 6, voltou a defender a formação de uma chapa com deputados estaduais que concorrerão à reeleição e secretários, que também almejam uma vaga no parlamento estadual.

“Para deputado federal haverá um chapão e uma chapinha para federal. Na próxima reunião, nós vamos fazer o desenho do que achamos mais interessante para deputado estadual. Acreditamos no chapão onde possa estar todos os deputados com mandato e todos os secretários. Precisamos entrar numa chapa que não tenha só cabeça. É necessário ter o chapão, mas que nele sejam incluídos todos os deputados e todos os secretários”, disse.

Leite pontua ainda a criação de outra chapa para os possíveis candidatos sem mandato ou que possuam cargo de gestor. “Esta segunda chapa poderá eleger mais dois ou três deputados. Se o governo ajudar na construção estará contribuindo com um ambiente de animação para todo mundo”, frisou.

Como justificativa da proposta, Leite salienta que a montagem das chapas na eleição de 2014 acabou prejudicando alguns parlamentares. O objetivo, de acordo com o comunista, é evitar que se repita a mesma situação da eleição passada. “Nós, da base de governo, olhamos com bastante cuidado para que o campo que foi construído na disputa de 2014, e que foi muito ruim, não se repita”, finalizou.

 

 

A Gazeta do Acre: