X

Campanha arrecada lacres de latas de alumínio para comprar cadeira de rodas

Você sabia que o lacre de uma latinha de refrigerante pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas? Desde julho do ano passado, a Campanha Lacre Amigo, realizada pelo Rotary Club Rio Branco Penápolis, arrecada lacres de latas de alumínio para vender.

O objetivo é arrecadar recursos para comprar cadeiras de rodas para doar para quem precisa. A entidade, responsável por diversas campanhas sociais, conta com um estoque de três cadeiras de rodas, bengalas, muletas, entre outros.

Segundo a presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary, Edleni Aguiar, são necessárias 140 garrafas pets para comprar uma cadeira de rodas. Um quilo representa 3.300 unidades. Em Rio Branco, o quilo de alumínio custa em média R$ 2,40.

“Quando a pessoa entra em contato conosco dizendo que está precisando de uma cadeira de rodas seja temporariamente ou permanente, nós emprestamos ou doamos dependendo da situação de cada pessoa. Como a dinâmica é rápida e normalmente as pessoas procuram o Rotary para esse tipo de ajuda, a demanda é maior do que nós temos”.

O projeto está presente em diversos estados como, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Porém, apesar do empenho da equipe de Rio Branco, ainda não foi possível comprar novas cadeiras de rodas com recursos do projeto.

“As pessoas estão comprando a ideia, mas é um projeto grande e demorado porque dependemos de pessoas que se lembrem de juntar os lacres. São muitos lacres e o material é leve, então depois que a gente consegue é que vamos vender. Mas eu creio que vai dar certo”.

Interessados em contribuir com a campanha podem entregar os lacres na sede do Rotary, a Casa da Amizade, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 284. Mais informações pelo telefone 99967-1094.

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: