X

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, governo entrega panificadora comunitária na Sobral

 

Um pãozinho quentinho, a qualquer hora do dia, e perto de casa tem seu valor. Os mais de 30 mil moradores da região da Baixada da Sobral serão beneficiados com a panificadora comunitária entregue nesta quarta-feira, 28.

Esta é a terceira unidade fruto de um projeto de inclusão social e de um convênio do Estado com o Governo Federal, ainda na gestão da presidente Dilma Rousseff, num investimento de R$ 1,2 milhão.

Por meio de ressocialização, a entrega da panificadora beneficia ex-dependentes químicos e egressos do sistema prisional que já receberam cursos profissionalizantes e outros que ainda passarão por capacitação nos próximos meses.

A panificadora tem a função de fortalecer a economia local, com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos, Negócios (Sepn). Em pleno funcionamento nas dependências do Mercado Municipal Luiz Galvez, a panificadora oferece inicialmente 20 postos de trabalho diretos.

“Chegamos à marca de três padarias comunitárias, sendo uma no bairro Irineu Serra e outra na comunidade Ebenézer, visando a inclusão social e a formação dessas pessoas que querem recomeçar a vida, mas encontram dificuldades no mercado de trabalho”, destacou o gestor da Sepn, Henry Nogueira.

A panificadora comunitária será coordenada pela cooperativa Cooperpão, que dispõe da mão de obra e ficará responsável pelas capacitações, como explica o administrador Oziel Conde.

“Esse é um gesto de preocupação com aqueles que, porventura, estiveram em conflito com a lei e agora querem retornar ao seio da sociedade, com uma vida digna e de trabalho. Essa parceria com o governo é de grande importância, pois essas pessoas passam a ter uma oportunidade com o olhar atento do governo, proporcionando-lhes um recomeço.”

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: