Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Diocese de Rio Branco realiza campanha para reformar Catedral

 

A obra que inclui pintura, reboco e reparos está orçada em mais de R$ 600 mil.

Há dez anos sem reformas, o prédio da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, precisa de reparos. Por isso, a Diocese lançou uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para custear as obras.

Segundo o reitor da Catedral, o padre Manoel Monte da Costa, a obra está orçada em mais de R$ 600 mil. Reparos como reboco, pintura e restauração das grades, precisam ser feitos no prédio. A expectativa é que a restauração comece em maio.

“A Catedral é um patrimônio religioso que ultrapassa a questão religiosa pelo valor artístico e arquitetônico. E também por tudo que representa para Rio Branco no sentindo histórico e cultural”, disse o padre que acrescentou que a igreja já passou por reforma na parte elétrica e de refrigeração.

A obra será dividida em duas etapas: a primeira será a parte externa e depois, o interior do prédio. A intenção é terminar o trabalho até outubro, quando ocorre o Círio de Nazaré.

“A campanha é no sentido de pedir colaboração dos fiéis e de parceiros que possam nos ajudar porque é um prédio grande, com uma estrutura de 60 anos. Isso exige um esforço que demanda um trabalho especializado. Então, estamos pedindo recursos ou material, como tinta, cimento e coisas que se usem em restauração dessa natureza.”

Os interessados em contribuir podem fazer transferências ou depósitos pelo Banco do Brasil – Agência 0071-X/ Conta Corrente 38778-9, ou podem procurar a secretaria da Catedral para fazer a doação. “Qualquer ajuda é bem-vinda”, finalizou o padre.

 

 

 

Sair da versão mobile