Em busca de inovação, a PWS, agência de publicidade, deve lançar edital para processo seletivo em julho deste ano. Serão escolhidos cinco startups de base tecnológica para receberem investimento e participarem de um programa de desenvolvimento.
A agência passará a atuar como incubadora de empresas iniciantes, oferecendo coaching, espaço – no formato coworking – e promovendo conexões com clientes e grandes empresários.
Segundo o fundador da PWS, Rodrigo Pires, o investimento gira em torno de R$ 300 mil. O edital de seleção está sendo elaborado. As empresas que vão participar do fundo de investimento não foram divulgadas.
“As empresas já têm que ter experiência de um produto no mercado, com ideia pré-definidas. Vamos trazer elas para perto da PWS, com a mentoria de grandes empresários, fazendo aporte de investimento para que elas possam ser desenvolvidas. Vamos ter prazo para começar e acabar pra ver se vai dar certo.”
O objetivo da agência é criar um marketplace – espaço de compra e venda de produtos – neste caso, será a comercialização de serviços. “Sentimos falta de encontrar programadores e quando encontramos, eles já trabalham no setor público e não conseguem se dedicar a outro projeto”, exemplificou Pires.
A expectativa é que até outubro o espaço físico do coworking seja finalizado. As atividades devem começar em novembro, de acordo com Pires. “O espaço físico já está locado, o projeto arquitetônico também está em construção. Além disso, tem a parte do edital e seleção das empresas”.