O criminoso Antônio Marcos dos Santos Ferreira, 41, vulgo “Toco”, após tomar conhecimento de que agentes do Núcleo de Capturas (NECAPC) o procuravam, resolveu se entregar à Justiça na tarde desta segunda-feira, 12, em Rio Branco.
“Toco” é acusado de estupro de vulnerável. O fato ocorreu ainda no mês de fevereiro quando a mãe da criança, de apenas nove anos de idade, denunciou o acusado pelo crime de estupro de vulnerável em uma residência localizada na Estrada do Amapá, Ramal Santa Helena, região rural da Capital.
Diante dos fatos, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou o acusado. Durante 27 dias de trabalho policial para prender o acusado, ele veio a se entregar à Justiça na tarde desta segunda-feira, 12.
Pesa sobre o acusado um mandado de prisão expedido pela justiça do Acre e o inquérito foi instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
“Nós estávamos no encalço do indivíduo, intensificamos nossas buscas e por vezes ele escapava do cerco policial tomando rumo ignorado. Hoje, em mais uma investida policial, visualizamos que ele havia se entregado à Justiça”, declarou delegado Ricardo Casas.
O acusado, a partir de agora, ficara à disposição da Justiça que, por sua vez, decidirá sobre o tempo de sua pena e forma de cumpri-la.