Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli diz que não recua da escolha de Major Rocha como vice na disputa ao governo

 

“O assunto já está decidido. O que vamos fazer agora é buscar fortalecer ainda mais essa aliança”, disse Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao governo, ao pontuar que não recua da escolha do vice dele para trazer de volta a aliança o MDB. A afirmação foi feita durante entrevista ao jornalista Washington Aquino, ontem, 19.

O progressista pontuou que embora os emedebistas quisessem o militar Ulysses Araújo como vice em sua chapa, o nome não foi aceito pelos demais partidos que compõem a aliança. “A escolha da maioria dos partidos foi pelo nome do deputado Major Rocha e dei meu aval”, disse.

Gladson disse ter ficado surpreso com a decisão do MDB em não participar da reunião decisiva para a escolha do vice, ocorrida algumas horas antes do anúncio. “Para minha surpresa, nesse encontro estavam nove partidos. Quem estava fora? O MDB do deputado Flaviano Melo, a quem eu tinha solicitado essa reunião para que pudéssemos entrar num consenso e o Solidariedade, da esposa do ex-deputado federal Marcio Bittar e pré-candidato ao Senado pelo MDB. E também o PTB, da Charlene Lima”, disse.

Deixando a aliança

Uma semana após o anúncio do vice de Gladson Cameli na corrida a sucessão estadual, o presidente regional do MDB, deputado federal Flaviano Melo publicou uma nota oficializando a saída da sigla da aliança em torno do progressista.

MDB acusa Gladson de desonrar “o compromisso firmado pela unidade das oposições e adotou atitude diversa da pactuada sob seu próprio comando”.

Um fórum será realizado nesta sexta-feira, 23, com todas as lideranças, entre, Prefeitos, Vereadores e dirigentes partidários do MDB do Acre para debater os próximos passos do Partido.

Continua com Gladson

Antes mesmo do Fórum ocorrer, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (MDB), confirmou que continuará apoiando a chapa de Cameli. A afirmação foi feita durante uma reunião entre o bloco oposicionista na manhã de segunda-feira, 19, em Cruzeiro do Sul.

“Eu, pessoalmente, deixo declarado meu apoio ao Gladson. Independente do rumo que seguir o MDB, eu vou apoiar a candidatura na qual acredito. Não é uma questão de remar contra a maré, mas nenhuma das diferenças que temos entre nós podem ser maiores do que a necessidade de mudarmos o futuro do Acre”, disse Ilderlei.

Entre os partidos que participaram da reunião e confirmaram o apoio à chapa Gladson/Rocha, e também a reeleição do senador Sérgio Petecão, estão o PSD, Progressistas, Democratas, PR, PSDB, PSC, PMN, PPS.

Embora presentes no encontro, o Solidariedade e o PTB ainda não decidiram se continuam na aliança.

Sair da versão mobile