Atitude, aceitação do corpo e empoderamento feminino. Essas são as características das mulheres que participaram do 1º Encontro de Plus Size do Acre. Idealizado pela Miss Plus Size Acre, Pollyana Aguiar, 29 anos, o evento reuniu seis mulheres para um dia de beleza.
Durante o evento, as meninas fizeram make, penteados e até sessão de fotos. Pollyana conta que a ideia é mostrar a beleza das mulheres plus size que muitas vezes são consideradas “fora do padrão”, além de discutir sobre o preconceito por parte da sociedade quando o assunto é a estética.
“Desde o ano passado tenho muitos projeto e ideias voltadas para esse público devido aos muitos preconceitos que já sofri. Quando fui selecionada para participar do Miss Brasil Plus Size foi uma surpresa e pensei: agora é a hora de mostrar e trazer várias dessas mulheres que sofrem ou sofreram preconceito como eu”.
Segundo a miss, o evento foi sucesso do começo ao fim. “Superou todas as expectativas até porque não conhecíamos pessoalmente todas. A felicidade foi sem igual porque pude ver todas as meninas passando pelo dia que tive quando participei do Miss Brasil, sendo cuidadas e tendo toda atenção para elas”.
A engenheira florestal Pâmela Oliveira, 30 anos, elogiou a iniciativa e falou da mudança nos padrões de beleza ao longo dos anos. “Marca um novo tempo onde os padrões de beleza não seguem um determinado biótipo que alguns ainda querem nos impor. Nós plus size podemos ir além, o evento é apenas o começo porque o Acre está muito bem representado”.