Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PC fecha distribuidora de bebidas de fachada e apreende 14 kg de maconha

A Polícia Civil do Acre fechou nesta quarta-feira, 14, mais uma distribuidora de bebidas de fechada que funcionava como ponto de venda de drogas, em Rio Branco. O estabelecimento, localizado no Conjunto Esperança, comercializava entorpecentes prontos para consumo.

O casal Geane Dias Costas e Francisco James foi preso em flagrante. A funcionária Daniela Araújo, contratada exclusivamente para vender entorpecentes, também foi presa.

Na ação foram apreendidos 14 kg de maconha, cocaína, balanças de precisão, um revolver calibre 38, dinheiro, câmeras de segurança, televisores, além de um carro e duas motos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Pedro Resende, o casal utilizava a distribuidora para a venda da droga. A casa onde eles moravam, no bairro Bela Vista, servia de depósito. As drogas eram armazenadas na geladeira. “Enquanto a carne estava fora apodrecendo, a geladeira estava abastecida de maconha”.

Resende destaca que James cumpre pena no regime semiaberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Todos os bens apreendidos são frutos do tráfico de drogas, afirma o delegado.

“A Geane e o marido já eram alvos de investigação há anos. Hoje, em cumprimento aos mandados, conseguimos apreender drogas na distribuidora, onde eles vendem a varejo e na residência, onde tinha o estoque de droga”, aponta.

Somente este ano, a polícia apreendeu drogas em seis distribuidoras e bares de fachada na capital acreana. “Essas ações têm ocorrido todos os dias, seja na Capital ou no interior do estado. Esse tipo de ação que coloca atrás das grades uma pessoa que tinha dois homicídios, usando tornozeleira, e que nós estávamos monitorando, é uma investigação muito bem elaborada que demonstra que estamos no caminho certo. Vamos continuar com as operações para diminuir cada vez mais”, disse o secretário de Segurança, Emylson Farias.

FOTO/ BRUNA MELLO- A GAZETA
Sair da versão mobile