Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Talento, dedicação e criatividade de duas jovens acreanas tornam a Páscoa deste ano ainda mais doce

Os ovos de chocolates já invadiram os supermercados, shopping e lojas especializadas em doce em Rio Branco. Para o desespero dos pais, que na maioria das vezes, acham caro o valor em que está sendo cobrado o produto.

Oferecendo ovos de chocolate caseiros ou gourmet, ou ainda, a barca de colher, produtos de qualidade e com grande variedade de gostos e bolsos, as jovens Nathana Souza e Elen Tamarana, utilizam as redes sociais para conquistar mais e mais clientes, além disso, garantem que recebem encomendas até mesmo após a data mais doce do ano.

A uma semana da Páscoa, as encomendas não param. Confirmando essa tendência, uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), aponta que em relação ao pagamento dos gastos previstos para celebrar a data, 82% devem optar pela modalidade a vista e, destes, 72% dizem que o dinheiro em espécie será o utilizado, enquanto 13% afirmam que utilizarão o cartão de débito. Apenas 15% admitem interesse em uso de cartão de crédito para o acerto dos gastos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 68% dos entrevistados mostraram interesse em não deixar a data passar em branco. Algumas pessoas preferem apostar nos ovos de chocolate caseiro, visto que o grama do ovo de Páscoa industrializado, de grandes marcas (Nestlé, Lacta, Garoto ou Arcor), chega a custar quatro vezes mais que o grama da barra de chocolate.

Para alegria das meninas que lideram o empreendimento Lá de Casa, a Páscoa é uma data de muito trabalho e não só no domingo. “Já estamos vendendo bastante e a pelo menos duas semanas antes da data. E pela nossa experiência após o domingo, continuamos recebendo encomendas” detalhou Nathana.

Todo o trabalho é manual e é feito pelas meninas. “Preferimos assim para garantir a qualidade do que estamos vendendo. Aqui, o cliente escolhe o recheio, tamanho, se quer chocolate branco ou o normal. O ovo de colher vai numa embalagem bem bonita e é uma ótima opção para presente. Outra opção que tem agradado bastante é a barca de colher”, comentou Nathana.

Atuando há três anos, as jovens apostam no diferencial de oferecer recheios diferentes, além da opção de decoração nos produtos. “Para a Páscoa deste ano estamos com boas expectativas, porque os outros anos foram muitos bons, mais esse ano pela antecedência das encomendas que já estamos recebendo nos parece que vai ser melhor que os anos anteriores. Estamos muito felizes”, confirmou a jovem.

Quem se interessar, a partir das 8h já é possível fazer as encomendas, inclusive no domingo mesmo, garante Nathana. Além do valor dos produtos, as meninas cobram R$ 3 pela taxa de entrega. Quem desejar fazer sua encomenda pode entrar em contato através dos telefones 99936-0075 ou 99972-0633.

Início do Lá de Casa

“Comecei vendendo bolo de pote. Daí as pessoas perguntavam se fazíamos bolos maiores, e depois cobravam pelos brigadeiros. Foi aí que tivemos a ideia de oferecer o Kit Festa que é composto por bolo, salgadinho e brigadeiro. Facilitando a vida das pessoas”, relembrou Nathana.

Há dois meses, a ideia se aperfeiçoou. Elas oferecem agora, o Kit Festa completo com bolo, brigadeiro, salgadinho, refrigerante, prato, colher, copo e balão. “Esse Kit temos vários preços também. E não faltam encomendas”, comentou Nathana.

O empreendimento ganhou o gosto das pessoas após as divulgações das redes sociais. “Começamos postando no Facebook e depois tudo fluiu. Criamos páginas oficiais em outras redes sociais e é assim que trabalhamos. Eu acredito que se não fosse por isso, nós não teríamos chegado tão longe”, afirmou Nathana.

 

 

 

Sair da versão mobile