X

Deputado Heitor Júnior se filia ao Podemos

O deputado Heitor Júnior (Podemos) falou durante a sessão desta terça-feira, 13, sobre sua saída do PDT para a nova sigla, o Podemos. Ele também discorreu sobre a audiência pública ocorrida na última segunda-feira, 12, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), na qual foi discutido o projeto de lei que proíbe a saída in natura da castanha do Estado.

“Quero oficializar minha entrada no Podemos, a filiação ocorreu dia 8 de março. Saio do PDT pela porta da frente, de forma transparente e correta exerci minha função lá. A partir de agora irei me dedicar à nova sigla que ocupo”, destacou.

O parlamentar falou ainda, sobre a audiência pública para discutir a saída da castanha in natura do Estado. Ele acrescentou que o objetivo do projeto de lei que apresentou é proteger o produtor acreano e evitar que países vizinhos comprem a fruta por preços muito abaixo do valor de mercado.

“Ficou decidido durante a audiência pública que serão realizados outros encontros nos municípios de Sena Madureira, Xapuri, Brasileia e Assis Brasil, para que possamos ouvir os extrativistas e encontrarmos juntos a melhor solução a ser adotada. O projeto que apresentei visa proteger um produto acreano que está sendo levado para fora sem deixar nenhum benefício para o Estado”, explicou.

A Gazeta do Acre: