Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Lourival Marques destaca investimentos na produção familiar do Estado

Deputado Lourival Marques destaca investimentos na produção familiar do Estado

“Muitos investimentos estão sendo feitos pelo governador Tião Viana para fortalecer a produção familiar no Estado”. A frase é do deputado estadual Lourival Marques (PT) ao destacar a entrega dos kits de hortaliças, irrigação, casa de farinha e mudas frutíferas para 460 famílias no município do Bujari.

Segundo Lourival, “os ramais comtemplados com os investimentos foram o do Espinhara, Fusão, Marizinho, Abib Cury, Polo Agroflorestal Dom Moacyr e projetos de Assentamento Antônio de Holanda e Walter Arce”.

O novo investimento é um desdobramento do Plano Agrícola, instrumento de gestão executado pela Secretaria de Estado Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com as prefeituras.

“Em um cenário no qual programas como o PAA [Programa de Aquisição de Alimentos] sofrem redução na ordem de 83%, no Acre o desenvolvimento sustentável acontece. O Estado tem honrado o compromisso que assumiu com os produtores rurais, destinando recursos que impulsionam a produção e estimulam quem vive no campo, de modo a alcançar a diversificação da nossa cadeia produtiva e a melhoria de vida dos acrianos, gerada pela segurança alimentar”, enfatizou o parlamentar.

O petista ressalta ainda que desde 2011, quando iniciou a gestão do governador Tião Viana, já foram aplicados mais de R$ 580 milhões nesse segmento. “Fico muito feliz em ver um compromisso de governo sendo honrado no Bujari, demonstrando respeito ao nosso produtor rural”, afirmou.

Apoio parlamentar

Em 2018, o Estado dispõe de R$ 94 milhões em emendas parlamentares destinados à execução de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da área. O deputado está entre os parlamentares que destinou parte de suas emendas.

“O governo do Acre prioriza o pequeno e médio produtores, e a minha alegria é poder colaborar com isso, por meio de emendas parlamentares como esta. O único resultado que esperamos é que as famílias vendam sua produção cada vez mais, o que faz aumentar a receita do município e do Estado”, disse Lourival.

Sair da versão mobile