X

Deputado Lourival Marques destaca investimentos na produção familiar do Estado

“Muitos investimentos estão sendo feitos pelo governador Tião Viana para fortalecer a produção familiar no Estado”. A frase é do deputado estadual Lourival Marques (PT) ao destacar a entrega dos kits de hortaliças, irrigação, casa de farinha e mudas frutíferas para 460 famílias no município do Bujari.

Segundo Lourival, “os ramais comtemplados com os investimentos foram o do Espinhara, Fusão, Marizinho, Abib Cury, Polo Agroflorestal Dom Moacyr e projetos de Assentamento Antônio de Holanda e Walter Arce”.

O novo investimento é um desdobramento do Plano Agrícola, instrumento de gestão executado pela Secretaria de Estado Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com as prefeituras.

“Em um cenário no qual programas como o PAA [Programa de Aquisição de Alimentos] sofrem redução na ordem de 83%, no Acre o desenvolvimento sustentável acontece. O Estado tem honrado o compromisso que assumiu com os produtores rurais, destinando recursos que impulsionam a produção e estimulam quem vive no campo, de modo a alcançar a diversificação da nossa cadeia produtiva e a melhoria de vida dos acrianos, gerada pela segurança alimentar”, enfatizou o parlamentar.

O petista ressalta ainda que desde 2011, quando iniciou a gestão do governador Tião Viana, já foram aplicados mais de R$ 580 milhões nesse segmento. “Fico muito feliz em ver um compromisso de governo sendo honrado no Bujari, demonstrando respeito ao nosso produtor rural”, afirmou.

Apoio parlamentar

Em 2018, o Estado dispõe de R$ 94 milhões em emendas parlamentares destinados à execução de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da área. O deputado está entre os parlamentares que destinou parte de suas emendas.

“O governo do Acre prioriza o pequeno e médio produtores, e a minha alegria é poder colaborar com isso, por meio de emendas parlamentares como esta. O único resultado que esperamos é que as famílias vendam sua produção cada vez mais, o que faz aumentar a receita do município e do Estado”, disse Lourival.

A Gazeta do Acre: