X

Quadrilha procurada em MT por explosões em caixas eletrônicos é presa no Acre

A Polícia Civil do Acre prendeu quatro integrantes de uma quadrilha especializada em explosões em caixas eletrônicos. Os suspeitos são procurados em vários estados da Região Norte e no Mato Grosso. As prisões ocorreram na manhã de quinta-feira, 22, no Ramal Panorama, em Rio Branco.

A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) informou que os suspeitos são comparsas dos bandidos que explodiram dois caixas eletrônicos do Supermercado Valquerendo, em julho do ano passado.

“Tivemos o caixa do Valquerendo explodido e na época identificamos três dessa quadrilha, representamos pela prisão dos três e ficamos acompanhando a movimentação dessa quadrilha. Tomamos conhecimento que seis integrantes que estavam aqui no estado para praticar novos crimes”, contou o coordenador da Decore, delegado Sérgio Lopes.

Dois dos seis suspeitos conseguiram fugir da polícia. Com o grupo, a polícia conseguiu apreender uma pistola 380 com 13 munições, pé de cabra, bujão de oxigênio, celulares, documentos, droga e um carro. Ainda segundo Lopes, os suspeitos começaram a chegar ao Acre há 40 dias.

“Têm passagens por diversos estados da federação. Estamos mantendo contato com a Polícia Civil do Mato Grosso e recebi a informação de que um dos indivíduos responde por 12 inquéritos no estado. Outros indivíduos com passagem pelos estados do Pará, Paraná e Espírito Santo. Todos eles pertencem a uma organização criminosa”, complementou o delegado.

 

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: