X

Raimundo da Saúde comemora promulgação da lei que transforma Pró-Saúde em autarquia

 

O deputado estadual Raimundinho da Saúde (Podemos), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na terça-feira, 20, destacou a promulgação da lei que regulamenta os servidores concursados ameaçados de demissão do Pró-Saúde, transformando a empresa paraestatal em autarquia estadual. Na oportunidade, ele agradeceu ao presidente da Casa, deputado Ney Amorim (PT) pela ação.

“Quero aqui, em nome dos servidores do Pró-Saúde, agradecer ao presidente Ney Amorim pela promulgação da lei que transforma o programa em uma autarquia e, assim, evita que aqueles trabalhadores – que travaram durante todo o ano de 2017 e início de 2018 -, uma intensa luta, sejam demitidos”, disse.

Raimundinho pediu ainda ao governo do Estado para suspender a exonerações. “Peço de coração ao governador Tião Viana que não mais demita esses trabalhadores. Uma das alegações do governo é que iriam desligar os servidores devido o pedido judicial. Entretanto, com a promulgação da lei, ele fica desobrigado de tomar essa atitude. Esperamos que o nosso governador tem um olhar mais atencioso a esses trabalhadores”, pontuou.

O deputado falou ainda sobre os comentários de que a matéria a matéria será declarada inconstitucional pelo Poder Judiciário.

“As pessoas ficam dizendo que o Poder Judiciário irá declarar inconstitucional o PL, ficam fazendo julgamento antecipado. Temos que ser mais prudentes, afinal, estamos lidando com pessoas, com famílias. Imagina como eles não ficam quando escutam tais afirmações. Dentro desta Casa tenho procurado fazer um papel onde a sociedade nos veja e se sinta realmente representadas. Estou tranquilo quanto minhas ações”, finalizou.

 

A Gazeta do Acre: