Um taxista, que não teve o nome divulgado, sobreviveu após se envolver em um acidente grave na noite de sexta-feira, 23, na BR-317, próximo ao município de Capixaba, interior do Acre. O táxi que o motorista dirigia ficou totalmente destruído após a colisão com a carreta que vinha no sentido oposto e acabou tombando na pista. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre, Esperidião Teixeira.
Teixeira informou que o taxista passou por cirurgia na clavícula e está em observação no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ainda segundo o presidente do sindicato, o motorista levava quatro passageiros no momento do acidente, mas nenhuma delas ficou ferida.
Nas fotos, que viralizaram nas redes sociais, é possível ver que o táxi ficou destruído com o impacto. O taxista teria tentado desviar de uma caminhonete que estava parada próximo ao acostamento, quando colidiu de frente com a carreta que seguia no sentido oposto. O motorista da carreta tentou desviar e acabou tombando na pista.
“O taxista seguia de Rio Branco para a cidade de Brasileia. Esse taxista é de Epitaciolândia. O carro estava com quatro passageiros, mas, graças a Deus, ninguém ficou gravemente ferido, somente o taxista que quebrou a clavícula. Ele foi desviar dessa caminhonete que estava parada próximo à pista, não viu que vinha outro carro e acabou colidindo”, contou Teixeira.