Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após denuncia de Roberto Duarte, Ministério Público abre procedimento para apurar novo horário da OCA

Após denuncia de Roberto Duarte, Ministério Público abre procedimento para apurar novo horário da OCA

O vereador de Rio Branco, Roberto Duarte (MDB), protocolou denuncia no Ministério Público na ultima quinta-feira, 19, e nesta segunda-feira, 23, foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Ministério Público Estadual do Acre (MP/AC) a Portaria nº 0007/2018, assinada pela promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Alessandra Garcia Marques, para instauração de procedimento preparatório de inquérito civil e a ação civil pública, a fim de apurar a redução do horário de funcionamento da OCA (Organização em Centros de Atendimento) de Rio Branco.

Roberto Duarte também é autor de uma Ação Popular que tem como objetivo a volta do antigo horário de funcionamento do órgão. Segundo ele, os prejuízos vão além do atendimento.

“Fizemos uma pesquisa de satisfação em frente à OCA, ouvimos mototaxistas, taxistas, comerciantes e usuários do órgão para entender quais são os prejuízos causados pelo novo horário e pude entender que a OCA movimenta o centro da cidade, portanto, os prejuízos vão além do atendimento”, disse Roberto Duarte.

 

Sair da versão mobile