O empresário João Albuquerque (PSB) será o primeiro suplente do pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, Ney Amorim (PT). A informação foi confirmada pelo próprio petista na manhã de terça-feira, 10. Ele ocupa a vaga deixada pela chefe da Casa Civil, Márcia Regina, que optou por permanecer no cargo até o final da gestão do governador Tião Viana.
De acordo com o parlamentar, a indicação ocorreu após uma reunião com representantes das federações que movimentam o setor produtivo do todo o Estado.
“Foi uma decisão bastante pensada, tendo em vista, João Albuquerque é um empresário de renome conhecido no estado, principalmente pelos milhares de empregos que ele vem gerando no ramo da construção civil e empreendimentos do setor imobiliário. Queremos com essa aliança, fortalecer o setor produtivo na geração de emprego e renda, fortalecendo também a agroindústria para o nosso estado”, disse o deputado.
Amorim frisou ainda que o debate em torno da suplência ultrapassou os limites partidários e foi debatida com diversos setores da sociedade acreana. “A voz das ruas que pede mudanças e maior participação de todas as categorias na política está sendo assimilada. Pensando nessa interação, o debate da escolha de nossa suplência rompeu o ambiente partidário e vem sendo debatida com diversos setores da sociedade”, ressalta Ney Amorim.
Por fim, Ney destacou que o empresário tem muito a acrescentar entrando na vida pública. “Ele é um dos empresários que mais gerou postos de trabalho com seus empreendimentos erguidos em vários pontos da capital”.