A superintendente do Hospital das Clínicas, Juliana Quinteiro, explicou que o Corpo de Bombeiros (CBM/AC) realizou uma visita à unidade no início do ano e constatou que algumas adequações deveriam ser feitas, inclusive referente aos extintores e hidrantes. Nesta quarta-feira, 11, deve ocorrer uma reunião com as secretarias e órgãos envolvidos nesta questão.
Juliana destaca que o relatório produzido pelo Corpo de Bombeiros foi encaminhado para a Secretaria de Obras (Seop). “Isso porque deve ser feito um projeto, já que é na parte dos hidrantes, inclusive mudanças estruturais devem ocorrer. Vamos ter que fazer uma obra na unidade. E amanhã, na reunião, nós iremos tomar conhecimento do projeto feito pela Seop para o HC”, esclareceu a superintendente.
O coronel do Corpo de Bombeiro, Carlos Batista da Costa, deverá participar dessa reunião, onde tomará conhecimento das medidas adotadas pela direção do HC a respeito das constatações observadas na unidade hospitalar que realiza 1.000 consultas por dia.
A superintendente destaca que para realizações das intervenções na unidade e aquisição de extintores, por exemplo, uma licitação deverá ser feita. “As intervenções ainda não estão sendo vistas, por existir trâmites administrativos que devem ser seguidos. O HC é uma área muito grande. São 37 setores, mas estamos tomando as providências sim”, garantiu Juliana.
Sobre a possibilidade do fechamento da unidade, Juliana enfatiza que é uma situação inviável. “Acredito que o nosso prazo deverá ser estendido, visto a complexidade da unidade para que sejam finalizadas as providências que tomamos”, finalizou a superintendente.