X

Jenilson Leite destaca avanços na Saúde: “Em outros estados a situação é bem precária”

O deputado Jenilson Leite (PCdoB), durante sessão na Assembleia legislativa do Acre (Aleac), falou do esforço que o governador do Acre, Tião Viana (PT), tem feito para garantir o bom funcionamento das unidades de saúde. O parlamentar frisou que mesmo com os problemas existentes no setor, houve avanços importantes que merecem ser comemorados.

“Mês passado visitei o Hospital João Paulo, de Porto Velho, um bem parecido com a Fundação Hospitalar. Me senti como se tivesse num campo de concentração. Não havia mais espaço para macas no corredor, tinha paciente com doença respiratória, cardíaca, com problemas ortopédicos enfim, com problemas variados. Estou falando isso porque na Fundação nós não vemos isso. Não estou dizendo que não temos problemas porque isso nós temos, mas a oposição tenta passar uma imagem da Saúde que não condiz com a nossa realidade”, frisou.

Ainda segundo o deputado, o serviço de especialização instalado pelo governo no Estado melhorou ainda mais o atendimento no setor. “Antes, muitos pacientes tinham que viajar para outros estados para fazer exames e procedimentos cirúrgicos. Hoje tudo é realizado aqui graças aos serviços de especialização. Claro que o projeto ainda não comporta a demanda que temos, mas ajudou a fortalecer demais o atendimento hospitalar”, enfatizou.

BR-364

Ele frisou que o trabalho que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se propôs a fazer desde que assumiu as obras na BR-364 tem deixado a desejar. De acordo com o deputado, com as chuvas se aproximando as obras já começaram a desandar.

“O mais difícil o governo do Acre fez que foram as obras de infraestrutura, como construção de pontes, aterros, retirada de solo e construção da base. Esse foi um dos trabalhos que o ex-prefeito e pré-candidato ao governo do Estado Marcus Alexandre se propôs a fazer e fez. Quando o DNIT assumiu os trabalhos houve até uma melhora na rodovia, mas mal começou a cair às garoas de verão e já percebemos a destruição da estrada. No trecho que liga Rio Branco a Sena Madureira a situação já está bem precária”, disse o parlamentar.

A Gazeta do Acre: