Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mil e dez maneiras de comprar um livro sem dinheiro é a nova ação da Nexa Acre

 

Em sua terceira edição, a feira “1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro” se propõe a entregar obras em troca de boas ações. O evento ocorre em Rio Branco, no Via Verde Shopping, no sábado, 28, e domingo, 29. A atividade é em comemoração ao Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

Atualmente, são em torno de 200 integrantes do projeto em todo o Estado. De acordo com a diretora executiva da Junior Achievement Acre, Késia Façanha, o grupo trabalha com doações, por isso, ela convida as escolas e pessoas que queiram doar livros. Atualmente, quem quiser fazer as doações pode se dirigir à Livraria Paim, Colégio AME e Sebrae.

A proposta da ação é ‘vender’ as obras mediante o ‘pagamento’ em atitudes positivas, como doar sangue, abraçar um desconhecido ou ainda ligar para um parente e dizer que o ama, por exemplo.

“A ideia é incentivar a leitura. Temos um bom público que participa das edições passadas. E as pessoas sempre perguntam quando ocorre a próxima edição”, explicou.

Criado em 2016, o Nexa Acre é um grupo de jovens acreanos que participam dos projetos do ensino médio do Junior Achievement Acre (JAAC). A Associação acredita que o empreendedorismo transforma a vida dos jovens, tornando-os líderes.

O grupo promove eventos e atividades que despertam o senso de empreendedorismo, coletividade, sustentabilidade e liderança. No total, atualmente 300 jovens entre 16 e 18 anos participam do Nexa Acre.

“São alunos que participaram de algum programa da Junior Achievement durante o ensino médio e resolveram continuar no mundo do empreendedorismo, se identificaram com esse papel social que o empreendedorismo pode ter na vida das pessoas. Eles passam a ser agentes de transformação, atuando como voluntários”, explicou Késia Façanha.

 

Sair da versão mobile