Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Para cortar gastos, empresários propõem reduzir programação da Expoacre para cinco dias

 

Para conter gastos, a programação da Expoacre 2018 deve ser reduzida de nove para cinco dias. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 27, por Jurilande Aragão, presidente em exercício da Associação Comercial do Acre (Acisa/AC).

No calendário proposto pela Acisa/AC, ao invés de iniciar na segunda-feira, a Expoacre começaria em um quarta-feira, dia 1º de agosto, e encerraria no dia 5, um domingo. Já a Cavalgada deve ser mantida, mas deve ocorrer no sábado que antecede o início do evento.

“Fizemos uma terceira reunião e a mudança está 80% definida, mas já é uma coisa bem esperada. Em todo o Brasil as feiras agropecuárias duram no máximo cinco dias. E também, por conta da crise que assola o país, queremos concentrar a exposição nesses dias, pois isso vai diminuir os custos”, explica.

Aragão afirma que o evento não vai perder a qualidade e que vai ser mantida a realização dos três shows nacionais. O cantor Léo Santana já está confirmado na abertura da feira, no dia 1 de agosto.

Em seguida, no dia 3, a dupla Matheus e Kauan sobe ao palco. Os sertanejos Zé Neto e Cristiano se apresentam no dia 5 de agosto que também vai contar com a disputa do rodeio e noite gospel.

A Acisa/AC afirma que o evento permanece aberto ao público e a cobrança de ingresso é realizada somente para shows. Com a mudança, a organização espera que a participação do público supere os anos anteriores.

“A feira não vai perder a qualidade, inclusive, deve aumentar, pois vai ser um serviço concentrado. Na segunda e terça, a feira ficava muito enfadonha. Estamos fazendo uma pesquisa com todos os participantes como restaurantes, bares e concessionárias. Ouvimos eles para saber o que acham. Inclusive, os custos vão ser reduzidos”, afirma.

Sair da versão mobile