Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Para cortar gastos, empresários propõem reduzir programação da Expoacre para cinco dias

Para cortar gastos, empresários propõem reduzir programação da Expoacre para cinco dias

 

Para cortar gastos, empresários propõem reduzir programação da Expoacre para cinco dias

Para conter gastos, a programação da Expoacre 2018 deve ser reduzida de nove para cinco dias. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 27, por Jurilande Aragão, presidente em exercício da Associação Comercial do Acre (Acisa/AC).

No calendário proposto pela Acisa/AC, ao invés de iniciar na segunda-feira, a Expoacre começaria em um quarta-feira, dia 1º de agosto, e encerraria no dia 5, um domingo. Já a Cavalgada deve ser mantida, mas deve ocorrer no sábado que antecede o início do evento.

“Fizemos uma terceira reunião e a mudança está 80% definida, mas já é uma coisa bem esperada. Em todo o Brasil as feiras agropecuárias duram no máximo cinco dias. E também, por conta da crise que assola o país, queremos concentrar a exposição nesses dias, pois isso vai diminuir os custos”, explica.

Aragão afirma que o evento não vai perder a qualidade e que vai ser mantida a realização dos três shows nacionais. O cantor Léo Santana já está confirmado na abertura da feira, no dia 1 de agosto.

Em seguida, no dia 3, a dupla Matheus e Kauan sobe ao palco. Os sertanejos Zé Neto e Cristiano se apresentam no dia 5 de agosto que também vai contar com a disputa do rodeio e noite gospel.

A Acisa/AC afirma que o evento permanece aberto ao público e a cobrança de ingresso é realizada somente para shows. Com a mudança, a organização espera que a participação do público supere os anos anteriores.

“A feira não vai perder a qualidade, inclusive, deve aumentar, pois vai ser um serviço concentrado. Na segunda e terça, a feira ficava muito enfadonha. Estamos fazendo uma pesquisa com todos os participantes como restaurantes, bares e concessionárias. Ouvimos eles para saber o que acham. Inclusive, os custos vão ser reduzidos”, afirma.

Sair da versão mobile