A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 10, nove vereadores da bancada que compõem sua base de sustentação na Câmara Municipal. Participaram da reuniãoos vereadores Juruna, Rodrigo Forneck, Antônio Morais, Raimundo Neném, Raílson Corrêa, Artêmio Costa, Mamed Dankar, o líder do executivo na Câmara, Eduardo Farias, e o presidente Manuel Marcos.
Esse foi o primeiro encontro de trabalho dos vereadores com a prefeita após Socorro Neri assumir a prefeitura da capital na última sexta-feira, 6. Ela agradeceu o trabalho dos edis e falou sobre perspectivas de futuro para a administração de Rio Branco. “Reconheço o apoio recebido da base aliada e agradeço. Essa reuniãoé de alinhamento para esse segundo momento da gestão. Foi um encontro muito produtivo, porque, afinal, nosso compromisso é de cuidar da cidade”, declarou a prefeita.
Além das boas vindas, Socorro Neri também recebeu dos parlamentares a garantia de que os projetos que beneficiama população continuarão tendo total receptividade e apoiona Câmara. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Manuel Marcos, parabenizou a prefeita poragendar essa reunião com os vereadores assim que assumiu a Prefeitura. “Nos receber logo no início de sua gestão significa a valorização dos vereadores, seus pleitos e, por consequência, o bem-estar da população”, completou o vereador.
Socorro Neri destacou ainda que é de seu interesse manter um contato cada vez maispróximo com os vereadores e relatou a eles que seu gabinete vai concentrar a coordenaçãogeral da gestão, sendo que a Casa Civil ficará responsável por toda a articulação política, comunitária, social e sindical. Para tornar essa relação entre o executivo e o legislativo cada vez mais efetivo, a articulação será feita por um interlocutor que vai acompanhar os projetos dos vereadores. “Com essa estrutura de interlocução mais azeitada, vamos priorizar a comunicação com os vereadores sobre as ações, programas e projetos da prefeitura, de forma a subsidiar as ações dos parlamentares em seus mandatos”, concluiu a prefeita.