O prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), sancionou a lei que concede aos parlamentares municipais o benefício do 13º salário. A matéria foi apreciada e aprovada recentemente pelos vereadores daquele município. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição da última terça-feira, 17.
O texto original da proposta também concedia ao prefeito e vice-prefeito o benefício, porém, esse trecho da lei foi vetado pelo gestor sob a justificativa de que “a concessão do 13º salário aos representantes do Executivo e Legislativo de Senador Guiomard haveria de impactar diretamente os limites de gastos do Município”.
Críticas – A notícia da concessão do benefício aos vereadores de Senador Guiomard ganhou notoriedade nas redes sociais. Muitos internautas questionaram a atitude do prefeito, tendo em vista o período de crise econômica em que o Estado vive.
“Esse benefício vem em um momento em que as prefeituras de todo o país passam por crise no orçamento em virtude da queda de arrecadação e de transferência federal. Ou será que apenas a Prefeitura do Quinari não está passando por dificuldades?”, comentou um dos internautas.
Outro internauta frisou que os valores destinados aos vereadores também impactam os limites de gastos do município. “Quem garante que esse valor não vai impactar no limite de gastos de Senador Guiomard? Claro que vai! Faltou bom senso desse prefeito. Em tempos de crise, esses valores poderiam ser destinados em áreas pontuais para o município”.