Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Apresentador Paulo Franco pede ajuda dos acreanos para superar problemas de saúde

 

O apresentador do inesquecível Paulo Franco Show, um programa de televisão que levava uma mistura de humor e entretenimento para os lares acreanos entre os anos de 1994 a 2010, hoje está internado no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, em Belo Horizonte. Ele aguarda a realização de uma segunda cirurgia nos rins.

A primeira ocorreu há 23 dias, quando Paulo Franco deu entrada na unidade hospitalar com fortes dores e após exames constataram que os rins do apresentador tinham grandes chances de entrar em colapso.

Franco foi a Minas Gerais levar a sua “Palestra Show contra as Drogas” às escolas públicas, num trabalho voluntário para alunos, pais e professores.

“Ao chegar, aluguei uma kitnet e estava me preparando para me apresentar à imprensa daqui. Agora, preciso de recursos pra me manter e me equipar para trabalhar voluntariamente em escolas públicas visando alunos, pais e professores. Sempre focando a prevenção às drogas”, explicou Paulo Franco, em entrevista A GAZETA.

Após a primeira cirurgia, ele ficou 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A segunda cirurgia está marcada para o dia 2 de maio.

Franco abandonou a televisão para se tornar autor do projeto “Não se Deixe Fisgar”, ação que ele há anos vem promovendo com palestras em todo o país. “Com saúde quero voltar ao Acre pra fazer o mesmo. O motivo de fazer o que faço é que fui criado em orfanatos da Funabem. Eu fui salvo pela prevenção ao assistir a uma palestra. Nunca fui usuário. Nem de cigarro comum”, confessou.

Hoje trabalha de forma autônoma e voluntária e precisa de apoio financeiro para seguir em frente com sua saúde. Qualquer doação é extremamente importante. Mais informações com seu filho, Dênis Franco, pelo telefone (68) 99968-7672.

 

Sair da versão mobile